Viagora

Calendário da 2ª parcela do auxílio sai na próxima semana

A segunda parcela será paga em dias distintos dos dias de pagamento do Bolsa Família para evitar aglomerações.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nessa sexta-feira (1°) que o calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será divulgado na próxima semana.

Conforme o presidente do banco, ainda está sendo fechado o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e depois será concluído o calendário mediante aprovação do presidente da República Jair Bolsonaro. A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga na última segunda-feira (27), mas o Ministério da Cidadania mudou a data para maio.

Guimarães afirmou que a segunda parcela será paga em dias distintos dos dias de pagamento do Bolsa Família, medida tomada para evitar aglomerações nas agências bancárias como tem sido registrado em todo o país.

“O segundo pagamento levará em conta tudo o que está acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados”, disse durante a coletiva de imprensa.

Cerca de 50,1 milhões de pessoas foram aprovadas para receber o auxílio até o momento.Desse total, 19,2 milhões são beneficiários do Bolsa Família; 10,5 milhões estão inscritos no Cadastro Único e 20,3 milhões são formados por trabalhadores informais, micro empreendedores individuais

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também