Viagora

Câmara aprova antecipação do aniversário de Teresina para quarta

Foram 25 votos favoráveis na Câmara e um contra do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) e uma abstenção do vereador Markim Costa (DEM).

Na manhã desta segunda-feira (29), durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Teresina aprovou a antecipação do feriado do aniversário da capital piauiense, comemorado no dia 16 de agosto para esta quarta-feira (31).

O pedido enviado pelo prefeito Dr. Pessoa após recomendação do governador Wellington Dias para que os prefeitos antecipassem os aniversários dos municípios com o objetivo de aumentar o isolamento e diminuir a disseminação da Covid-19 no estado do Piauí.

Foram 25 votos favoráveis na Câmara e um contra do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) e uma abstenção do vereador Markim Costa (DEM).

Com a aprovação, a capital piauiense terá três feriados esta semana, terça-feira (30), antecipação do feriado de Corpus Christi, quarta-feira (31), aniversário de Teresina, e na sexta-feira (2) que é a sexta-feira santa.

Na última quinta-feira (25), Dr. Pessoa assinou um decreto concedendo ponto facultativo aos servidores da administração municipal nos dias 29 de março e 1º de abril.

Confira abaixo o calendário de feriados e o final de semana:

Dia 29- segunda-feira (ponto facultativo)

Dia 30 – terça-feira (Feriado de Corpus Christi)

Dia 31 – quarta-feira (Feriado Aniversário de Teresina)

Dia 1º de abril - quinta-feira (ponto facultativo)

Dia 02 de abril - sexta-feira (Feriado Semana Santa)

Dia 03 de abril – sábado (lockdown parcial)

Dia 04 de abril - domingo – (lockdown parcial)

Facebook
Veja também