Viagora

Câmara aprova fiscalização em postos de combustíveis de Teresina

O requerimento pedido a blitz de fiscalização solicitado pelo vereador Dudu, foi aprovado pela Câmara Municipal de Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento solicitado pelo vereador Dudu, que autoriza a realização de blitz de fiscalização em postos de combustíveis da capital. A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (08).

  • Foto: DivulgaçãoVereador DuduVereador Dudu

O requerimento foi aprovado com 21 votos favoráveis. O vereador afirmou que consumidores e empresários têm realizado denúncias frequentes sobre a qualidade do combustível vendido nos postos de Teresina e também sobre cartéis.  

“Temos sido procurados por empresários e consumidores denunciando práticas danosas como o cartel e também referentes a qualidade do produto distribuído, e quem não participa do esquema fica prejudicado financeiramente. Esse é um problema sério, que afeta muitos teresinenses e nós não podemos deixar essas denúncias, que estão cada vez mais comuns, passarem em branco, precisamos nos ater ao assunto, tanto como legisladores, como consumidores”, disse Dudu.

No requerimento, o vereador solicita que órgãos reguladores como o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), o Procon e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizem fiscalizações nos postos de combustíveis para verificar fraudes na quantidade e na qualidade do produto vendido. Dudu afirmou que as irregularidades nos postos estão cada vez mais frequentes, precisando de mais atenção das autoridades.

Facebook
Veja também