Viagora

Câmara aprova projeto que inclui psicólogos em escolas públicas

A deputada federal Rejane Dias (PT) esteve presente na discussão do projeto na última quinta-feira (12).

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (12), o Projeto de Lei (PL) que insere profissionais de psicologia e assistência social em escolas públicas do estado. A deputada federal Rejane Dias (PT) participou da discussão junto à Frente Parlamentar.

O projeto que estava arquivado desde 2000 vale para educação básica que corresponde à pré-escola, ensinos fundamental e médio solicita equipes multiprofissionais para desenvolver ações de melhoria do ensino-aprendizagem e políticas preventivas ao suicídio/automutilação. Atualmente a deputada Rejane Dias preside a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas no Congresso e considera urgente a participação de psicólogos e assistentes sociais em escolas.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputada Federal Rejane DiasDeputada Federal Rejane Dias

“Sabemos que hoje vivemos um momento complicado não somente no Piauí ou Nordeste, mas em todo o país. Cada vez mais, infelizmente, temos nos deparado com situações de violência nas escolas e isso tem se agravado, não só a questão da violência, mas também temos os fatores que levam à automutilação e ao suicídio. Então precisamos, de forma efetiva, garantir esses profissionais no âmbito das escolas”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

A proposta aprovada na Câmara dos Deputados já passou por análise no Senado Federal e segue, agora, para sanção presidencial.

Facebook
Veja também