Viagora

Câmara aprova que hospital receba nome da médica Caroline Naiane

A vereadora Cida Santiago apresentou o requerimento que foi aprovado em unanimidade nessa terça-feira (14).

Nessa terça-feira (14), a vereadora Cida Santiago (PSD) apresentou um requerimento, durante uma sessão virtual da Câmara Municipal de Teresina, na qual solicita que o hospital de campanha que está sendo construído no Centro da capital receba o nome da médica Dra. Caroline Naiane, vítima de feminicídio no último sábado (11).

O hospital de campanha está sendo construído pela Prefeitura de Teresina no antigo prédio do Lar Fraternidade, no bairro Ilhotas, e irá oferecer atendimentos aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

O motivo da homenagem, segundo a vereadora Cida, é devido a Dra Caroline, ter sido médica atuando na linha de frente da prevenção e combate ao novo coronavírus, ela também vinha fazendo vídeos e postando em suas redes sociais com esclarecimentos sobre o agravamento da pandemia no mundo.

  • Foto: Reprodução/InstagramMédica Caroline Naiane Brito, 33 anosMédica Caroline Naiane Brito, 33 anos

A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão, ficando acertado também o requerimento ser em nome da Câmara Municipal. Agora, seguirá para análise da Prefeitura de Teresina.

A médica foi morta com 17 facadas desferidas pelo ex-marido na presença da filha no último sábado (11), dentro do apartamento onde morava no bairro Primavera, zona Norte da capital.

Facebook
Veja também