Viagora

Câmara de Teresina aprova Moção de Louvor ao PROTUR Saúde da FWF

O requerimento foi solicitado pelo vereador Deolindo Moura (PT), que considera o programa de extrema importância, sobretudo no período atual de pandemia da Covid-19.

Nessa quarta-feira (30), os parlamentares aprovaram uma Moção de Louvor ao Programa de Qualificação do Turismo e Saúde (PROTUR Saúde), desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

A proposição foi aprovada por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Deolindo Moura (PT)Vereador Deolindo Moura (PT)

O requerimento foi solicitado pelo vereador Deolindo Moura (PT), que considera o programa de extrema importância, sobretudo no período atual de pandemia da Covid-19, quando parte da população está desempregada e em busca de oportunidades.

"É preciso que reconheçamos as ações exitosas realizadas em nossa cidade. A Fundação Wall Ferraz está de parabéns pela dedicação em capacitar e preparar os jovens para o mercado de trabalho", ressalta Deolindo.

O vereador também parabenizou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, pela iniciativa.

 "É sempre uma alegria quando vemos jovens atuantes, lutando em prol de melhorias para o coletivo. O Maykon é da minha geração e é um exemplo de determinação, com grande destaque à frente da Fundação", analisa.

PROTUR Saúde

O PROTUR Saúde foi lançado na última sexta-feira (25) e oferecerá cursos de capacitação aos profissionais dos segmentos do turismo e saúde na capital.

Serão ofertados sete cursos: qualidade no atendimento, primeiros socorros (noções básicas), cuidador de idoso, manipulação de alimentos, recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos.

Os interessados deverão se inscrever a partir desta quinta-feira (01), no Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, rua Firmino Pires, 379, Centro-Sul.

Facebook
Veja também