Viagora

Câmara de Teresina vai debater obrigatoriedade de aulas aos sábados

A Câmara aprovou um requerimento do vereador Caio Bucar para a realização de uma audiência pública com intuito de debater o assunto.

Uma petição idealizada pelo juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, que trata a respeito da obrigatoriedade de aula aos sábados nas escolas privadas de Teresina foi assunto na última quinta-feira (9), na Câmara Municipal.

Dessa forma, a Câmara aprovou um requerimento do vereador Caio Bucar para a realização de uma audiência pública com intuito de debater o assunto. A ideia do vereador foi apoiada pelos parlamentares.

  • Foto: Facebook/Caio BucarVereador Caio BucarVereador Caio Bucar

O vereador Caio Bucar acredita que dessa forma é colocado em pauta o desejo de muitos pais da capital, que possuem a vontade de ter os filhos mais próximos durante os finais de semana. Porém, a audiência ainda não possui data marcada, mas deve ocorrer ainda este mês.

"As escolas precisam já debater esses assuntos e ver a possibilidade de retirar essas aulas do sábado no próximo ano. Não se trata de reduzir carga horária, pois sabemos que isso não é permitido legalmente, mas projetar outros cenários, buscar saídas", argumentou Caio Bucar.

Mais conteúdo sobre:

Câmara Municipal de Teresina

Facebook
Veja também