Viagora

Câmara de Teresina votará antecipação de feriados nesta terça

A proposta foi enviada à Câmara pelo prefeito Firmino Filho, visando o reforço das medidas de isolamento social e prevenir a proliferação do coronavírus.

Nesta terça-feira, 14 de abril, será analisada em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina a proposta enviada pelo prefeito Firmino Filho, que trata sobre a antecipação do feriado do aniversário da capital para a próxima sexta-feira (17). Segundo o prefeito, a medida visa reforçar o isolamento social e prevenir a proliferação do novo coronavírus.

Para o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB), a proposta passará “sem problemas ou restrições”. Os vereadores irão analisar ainda a antecipação do feriado de Imaculada Conceição, comemorado em dezembro.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCâmara Municipal de Teresina.Câmara Municipal de Teresina.

A estratégia da Prefeitura é aumentar os números de isolamento social, a exemplo do que aconteceu com o feriado da Sexta-feira Santa, onde o índice de pessoas que permaneceram em casa ficou em 63%. Apesar de ainda menor do que os 73% recomendado pelas organizações de saúde, o número se elevou em relação aos demais dias da semana.

Facebook
Veja também