Viagora

Câmara de Vereadores de Teresina aprova criação do Sine municipal

O sistema será semelhante ao Sistema Nacional de Empregos.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina um indicativo de lei que propõe a criação do Sine Municipal – um sistema semelhante ao Sistema Nacional de Empregos, a nível municipal durante a última semana. A autoria do projeto é dos parlamentares R. Silva (PP) e Nilson Cavalcante (PTdoB).

Na última sexta-feira (07), uma comissão formada pelos autores do texto, juntamente com Venâncio (PP), Enzo Samuel (PCdoB), Marcos Monteiro (PRTB), Neto do Angelim (PSDC) e Gustavo Carvalho (PEN), se reuniram com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para tratar de diversos assuntos evidenciando a criação do Sine municipal.

  • Foto: Divulgação/AsscomR Silva elabora projeto de sistema de emprego municipal semelhante ao Sine.R Silva elabora projeto de sistema de emprego municipal semelhante ao Sine.

Segundo R. Silva, o prefeito recebeu muito bem a ideia e sugeriu que a comissão procurasse o secretário de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e o presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, para que a concretização do mecanismo na capital.

“Ele sugeriu ainda que a comissão buscasse apoio da Bancada Federal do Piauí, pois a criação do Sistema Nacional de Emprego está vinculada ao Ministério do Trabalho. Acreditamos que agora no mês de julho vamos vamos à Brasília com os secretários municipais, buscar junto ao Ministério do Trabalho a instalação do SINE no nosso município”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador, é de suma importância a criação do Sine municipal para que as pessoas possam ter uma oportunidade a mais de serem cadastrados com a finalidade de serem inseridos no mercado de trabalho. “Com certeza a instalação deste Sistema vai proporcionar aos teresinenses um espaço melhor, uma oportunidade a mais para que as pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho, além de ajudar as empresas na seleção desses trabalhadores”, enfatizou o R. Silva. 

Facebook
Veja também