Viagora

Câmara debate fechamento de rua em frente ao Teatro 4 de Setembro

O requerimento foi protocolado pelo vereador Deolindo Moura (PT) e aceito na Câmara Municipal de Teresina.

Uma audiência pública que irá ocorrer na Câmara Municipal de Teresina debaterá fechamento de rua em frente ao Teatro 4 de Setembro. O requerimento foi protocolado pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Nesta quarta-feira (7) o vereador apresentou o requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para tratar o isolamento total da rua, em paralelepípedo, localizada em frente ao Teatro 4 de Setembro, bem como dar ao local o nome de “Travessa Júlio Romão”. Para a ocasião serão convidados representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), dos setores de Patrimônio da Prefeitura e do Estado e dos Conselhos de Cultura em nível municipal e estadual.

O autor do requerimento disse que um dos objetivos é homenagear um escritor nomeando o trecho. “Nós já conseguimos as assinaturas necessárias para que a audiência seja realizada. O coração da cultura da nossa cidade pulsa na Praça Pedro II, justamente onde está localizado o Teatro 4 de Setembro. Queremos também homenagear Júlio Romão, dando àquela rua o nome deste grande escritor negro, que tão bem nos representou na Academia Piauiense de Letras”, finalizou o vereador Deolindo.

Facebook
Veja também