Viagora

Câmara dos Deputados fará sessão solene em homenagem ao Piauí

A sessão acontece na próxima terça-feira (17), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, em Brasília.

O Piauí será homenageado em sessão solene na Câmara dos Deputados. A sessão acontece na próxima terça-feira (17), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, em Brasília. O evento oficial foi solicitado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).

Esse evento fecha a série de três sessões destinadas a destacar datas históricas (13 de março de 1823, 24 de janeiro de 1823 e 19 de outubro de 1822) em que ocorreram episódios que mostram a participação do estado na construção da independência do Brasil.

  • Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPlenário da Câmara dos DeputadosPlenário da Câmara dos Deputados

A primeira solenidade aconteceu em março e tratou sobre a Batalha do Jenipapo. A segunda, em agosto, focou os 300 anos de Oeiras. A próxima homenageará o 195º aniversário da adesão do Piauí à independência do Brasil - Dia do Piauí.

“O evento é mais uma oportunidade de divulgar a importância da participação do Piauí nas lutas pela independência do Brasil - episódios que ficaram de fora dos livros de História. Além disso, o Piauí poderá apresentar suas belezas, potencialidades, projetos e conquistas obtidas pelo povo piauiense”, disse o deputado Assis Carvalho.

Facebook
Veja também