Viagora

Câmara Municipal discute melhorias na Segurança Pública de Teresina

Na ocasião, foi discutido o Projeto de Lei da vereadora Fernanda Gomes, o Programa "THE Segura".

Na manhã desta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência que discutiu medidas a serem tomadas para a melhoria da Segurança Pública Municipal.

A audiência foi proposta pelos vereadores Fernanda Gomes (Solidariedade), Cap. Roberval Queiroz (DEM), Ismael Silva (PSD) e Venâncio Cardoso (PSDB).

  • Foto: Ascom/Câmara Municipal de TeresinaAudiência na Câmara Municipal, presidida pela vereadora Fernanda Gomes.Audiência na Câmara Municipal, presidida pela vereadora Fernanda Gomes.

Segundo o requerimento protocolado na Câmara, o objetivo da proposição foi discutir ações efetivas a serem executadas em conjunto com as forças de segurança municipal e estadual, a fim de diminuir a criminalidade em Teresina e possibilitar uma maior presença das forças policiais nos bairros da capital.

De acordo com a Câmara, além da vereadora Fernanda Gomes, que presidiu a audiência, participaram da discussão o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Rubens da Silva Pereira; o Comandante-Geral da PM-PI, Cel. Lindomar Castilho; o Coordenador de Segurança Pública do Município, Cel. Exército Nixon Frota; o Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, André Viana; além de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Piauí.

Na ocasião, a vereadora Fernanda Gomes destacou o Indicativo do Projeto de Lei nº 04/2021, de sua autoria que determina a criação do Programa “THE Segura”, com o objetivo de fomentar a segurança local, através da criação de um aplicativo de monitoramento de ocorrências.

Segundo a parlamentar, através do aplicativo os usuários poderão avisar uns aos outros sobre ocorrências, como falta de luz, queda de árvore, pichação, ou qualquer outro tipo de crime. O poder público terá acesso a todas essas informações, fazendo com que otimize o seu trabalho e proceda com os encaminhamentos necessários para que se solucione os acontecimentos.

Facebook
Veja também