Piauí

Câmara Municipal discutirá situação dos venezuelanos em Teresina

A vereadora Cida Santiago (PSD) requereu nesta terça-feira (11), uma Audiência Pública para tratar do assunto.
  • DA REDAÇÃO
12/06/2019 07h30 - atualizado

Para discutir a assistência aos imigrantes venezuelanos acampados em Teresina desde o início do mês de Maio, a vereadora Cida Santiago (PSD) requereu nesta terça-feira (11), uma Audiência Pública para tratar do assunto.

Uma das razões que podem ter trazido os venezuelanos para a capital piauiense, é uma crise econômica, política e social no qual está passando a Venezuela e de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (0NU), já fez com que 3,7 milhões da população do país imigre para o exterior. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venezuelanos em abrigoVenezuelanos em abrigo

A vereadora Cida disse que o motivo do debate é para saber o número exato dos imigrantes e qual a ajuda oferecida pelo poder público tanto esfera municipal quanto estadual. “Queremos fazer uma Audiência Pública para saber como está a atenção do Poder Público para com os venezuelanos. Eles precisam de saúde, educação principalmente para as crianças”.

“Sabemos que teresina é uma capital acolhedora e também irá acolher esses irmãos venezuelanos”, ressaltou Cida.

Está Audiência deverá ocorrer em breve, contendo a participação de representantes dos órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado, sendo aprovado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal e também tem autoria do vereador Edilberto Borges (DUDU-PT).

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web