Viagora

Câmara realizará reunião com Marcelo Queiroga sobre vacinas na quarta

A reunião discutirá a situação das vacinas contra Covid-19, disposição de leitos e o planejamento para contenção da crise.

Na próxima quarta-feira (14), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

De acordo com o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), autor do requerimento, a audiência pretende discutir com Queiroga a situação das vacinas, e a disposição de leitos e o planejamento para contenção da crise provocada pela Covid-19.

Para o parlamentar, mesmo com o cenário de colapso do sistema de saúde, o Brasil tem uma taxa de vacinação baixa.

"Precisaríamos de aproximadamente dois anos para que 70% da população seja vacinada. Em total desconformidade com um estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que afirma a necessidade de o Brasil vacinar 2 milhões por dia para controlar a pandemia em até um ano. Em meio a este cenário, para piorar a situação nacional, alguns estados sofrem com a falta de medicamentos para intubação de pacientes e tratamento da doença e oxigênio, como foi o caso do Amazonas", observou o deputado.

Com informações da Agência Câmara.

Facebook
Veja também