Viagora

Caminhão de bebidas é apreendido por descumprir decreto em Teresina

De acordo com a prefeitura, o caminhão transportava bebidas de uma distribuidora que atua na cidade e que já havia sido notificada por descumprir o decreto.

Um caminhão que transportava bebidas alcoólicas foi apreendido nessa quinta-feira (26), por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) por descumprimento ao decreto de contenção ao coronavírus que proíbe a comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas na capital.

De acordo com informações da prefeitura de Teresina, o caminhão transportava bebidas de uma distribuidora que atua na cidade e que já havia sido notificada por descumprir o decreto. De acordo com o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Secaspi), Samuel Silveira, a GCM têm atuado firmemente nas fiscalizações.

“Temos um decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho que tem uma razão em existir: evitar a proliferação do coronavírus. As empresas precisam respeitar e estamos cumprindo rigorosamente o decreto, notificando e multando e, até mesmo, interditando os estabelecimentos que descumprirem a legislação”, reforçou o secretário.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCaminhão de bebidas é apreendido por descumprir decreto na capitalCaminhão de bebidas é apreendido por descumprir decreto na capital

Com o decreto que determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, mais de mil estabelecimentos foram autuados devido ao descumprimento.

“Essa empresa mesmo que apreendemos o carregamento de bebidas, já havia sido fiscalizada e notificada. Ainda assim, descumpriu. Ela está autorizada a continuar com o trabalho de distribuição de água, mas não de bebidas alcoolicas, que está terminantemente proibido pelo decreto. Quem tentar burlar a fiscalização será punido, conforme foi amplamente divulgado e como consta no decreto”, disse Samuel Silveira.

O decreto estabelece ainda que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais.

Facebook
Veja também