Viagora

Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas na BR-316 em Picos

Segundo a PRF, ao ser questionado se transportava algo ilícito, o motorista entregou para os policiais 42 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte para consumo próprio.

Na tarde desse sábado (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro na BR-316, na altura da cidade de Picos, por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar para uso pessoal.

De acordo com a PRF, o homem de 30 anos, que não teve o novo revelado, conduzia uma caminhão modelo SCANIA/A 6X2 quando foi abordado pelos agentes. Ao ser questionado se transportava algo ilícito, o motorista entregou para os policiais 42 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/ PRFCaminhoneiro é atuado por portar anfetaminas na BR-316 em PicosCaminhoneiro é atuado por portar anfetaminas na BR-316 em Picos

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, esse medicamento, mais conhecido como “rebite”, é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono para poder dirigir por longas distâncias. O condutor não informou aos policiais onde adquiriu a droga e não indicou a pessoa responsável pelo medicamento.

Conforme a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada para Juizado Especial Criminal na comarca de Picos, e o motorista se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente ao delito.

Facebook
Veja também