Viagora

Caminhoneiro é flagrado com anfetamina na BR-343 em Piripiri

Segundo a PRF, com o homem foram encontrados 11 comprimidos de "rebite", medicamento utilizado por motoristas como inibidor de sono.

Um caminhoneiro de 34 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na noite dessa sexta-feira (16), por porte de anfetaminas para consumo pessoal, sem autorização ou determinação legal. A droga foi encontrada com o condutor na BR-343, no município de Piripiri.

De acordo com a PRF, ao realizarem fiscalização de rotina, o caminhoneiro foi flagrado tentando fazer uma ultrapassagem em local proibido. O homem foi parado e policiais realizaram busca pessoal nas roupas dele, onde encontraram 11 comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como “rebite”, que é utilizado como inibidor de sono por motoristas.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro é flagrado pela PRF portando anfetaminasCaminhoneiro é flagrado pela PRF portando anfetaminas

A polícia informou ainda que, além do rebite, foram encontrados uma porção de maconha e um dichavador. O motorista informou aos policiais que havia consumido a droga pela manhã e que tem costume de utilizar o medicamento para chegar ao destino, mas não quis dizer como e de quem adquiriu as drogas.

A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para a realização dos procedimentos legais necessários. O caminhoneiro se comprometeu em estar presente no dia da audiência judicial referente à prática criminosa.

Facebook
Veja também