Viagora

Caminhoneiro fica ferido após bater em grade de proteção em Geminiano

Conforme a PRF, o caminhão estava carregado de calçados e vinha de Nova Serrana, Minas Gerais com destino a cidade de Teresina.

Na noite dessa segunda-feira (15), um caminhoneiro, de 32 anos, ficou gravemente ferido após colisão com uma grade de proteção na BR 407 em Geminiano no Piauí.

Conforme a PRF-PI, o caminhão estava carregado de calçados e vinha de Nova Serrana, Minas Gerais com destino a cidade de Teresina.

Os policiais averiguaram que o acidente ocorreu quando o condutor não entrou na trajetória da curva, saindo pela tangente, o que provocou sua colisão com uma grade de proteção/defensa metálica, com o impacto da colisão o veículo de carga saiu da pista.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na BR 407 em Geminiano-PICaminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na BR 407 em Geminiano-PI

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar socorro ao condutor que apresentou lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Picos para receber atendimento médico.

Ainda segundo a PRF, após realização de fiscalização no interior do veículo e analise do acidente, os polícias encontraram 137 unidades de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como “Rebite”, que estavam distribuídas em 10 cartelas. A cartela é vendida com 15 unidades.

A PRF-PI averiguou, preliminarmente, que a principal causa do acidente foi o caminhoneiro dirigir sob efeito da anfetamina, que afeta diretamente os reflexos do condutor.

O Nobésio Extra Forte é utilizado por condutores com o objetivo de inibir o sono e dessa forma percorrer por longas distâncias, porém o efeito da droga pode afetar o reflexo do condutor o que pode provocar acidentes.

A PRF, a princípio, averiguou o crime de Porte de droga para consumo e registrou um Boletim de Ocorrência, pois o condutor não se encontrava em condições físicas para assinar o Termo de Comparecimento do Autor (TCO).

A PRF encaminhou o caso a Central de Flagrantes do município de Picos que aplicará as medidas necessárias ao caso.

Facebook
Veja também