Viagora

Campanha de vacina contra gripe encerra nesta terça em Teresina

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta que 36.880 crianças, 8 mil professores, 5.938 gestantes e 1.125 mães no pós-parto ainda não tomaram a vacina.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que a campanha de vacinação contra gripe encerra nesta terça-feira (30) e orienta que as pessoas do grupo prioritário, que ainda não tomaram a vacina, que procurem uma Unidade de Saúde mais próxima.

Conforme a prefeitura, a vacinação contra gripe está disponível em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro Lineu Araújo e no Hospital Infantil Lucídio Portela. A FMS recomenda que, ao se dirigir a esses locais a população deve utilize máscaras, respeitar o distanciamento de dois metros entre pessoas, evitar tocar em superfícies e realize a higienização das mãos.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, dados do sistema online do Ministério da Saúde apontam que 218.609 pessoas já foram vacinadas na capital piauiense, mas a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta que muitas pessoas do grupo prioritário ainda não foram vacinadas na capital.

“Porém, alertamos que 36.880 crianças, 8.000 professores, 5.938 gestantes e 1.125 mães no pós-parto (até 45 dias) ainda não se vacinaram”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Segundo a FMS, a vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal. Neste momento, a vacinação protege a população, evitando complicações de saúde e também ajuda a reduzir o número de doentes que procuram por UBSs, já bastante demandadas por conta da pandemia da Covid-19.

Facebook
Veja também