Viagora

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

A campanha foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus, para evitar o adoecimento de pessoas por gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23). A vacinação em Teresina será realizada na 91 Unidades Básicas de Saúde e no Centro Integrado Lineu Araújo, na primeira etapa recebem a vacina pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A campanha foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o Brasil, e que se caracteriza por complicações respiratórias semelhantes às da gripe.

“Essa vacina vai evitar o adoecimento de pessoas por gripe, ajudando no manejo no caso de termos uma epidemia de covid-19 em Teresina, já que menos pessoas com síndromes gripais vão aparecer”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As pessoas que estiverem gripadas não poderão se vacinar, senhas serão distribuídas para evitar aglomerações nos locais de vacinação. A campanha será dividida em duas etapas, a primeira será exclusivamente para pessoas maiores de 60 anos e profissionais da área da saúde, até o dia 15 de abril.

Facebook
Veja também