Viagora

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta-feira

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha inicia nesta sexta-feira (01) e vai até o dia 29 de outubro em 45 mil postos de vacinação pelo país.

Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Saúde (MS) anunciou o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação, que terá inicio amanhã (01) e vai até o dia 29 de outubro em todo país.

De acordo com a pasta, serão disponibilizados 18 tipos de vacina direcionadas para crianças e adolescentes de até 15 anos, como a da poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, em 45 mil postos de vacinação distribuídos para os 27 estados.

Segundo o órgão, a campanha tem uma importância especial nesse ano pois, além de proteger o público-alvo, ela tem o intuito de reverter a queda nos índices de vacinação, que desde 2015, vem diminuindo graças aos movimentos antivacina.

O Ministério da Saúde informou que a disseminação de fake News na internet contribui também para essa queda, mas pede que os pais não deixem de imunizar seus filhos, para que essas doenças sejam erradicadas do país.

Facebook
Veja também