Viagora

Campanha Papai Noel dos Correios será realizada de forma digital

De acordo com os Correios, neste ano de 2020 as cartas poderão ser enviadas por meio do Blog do Papai Noel do Correios de forma virtual e 100% gratuita.

Os Correios lançaram nessa quarta-feira (18) a campanha “Papai Noel dos Correios 2020 Digital”, que devido a pandemia da Covid-19 sofreu algumas adaptações para garantir a segurança.

De acordo com os Correios, neste ano de 2020 as cartas poderão ser enviadas por meio do Blog do Papai Noel do Correios, de forma virtual e 100% gratuita. A adoção das cartinhas também irá ocorrer de forma virtual. A ação é um dos maiores projetos sociais do Brasil, e já dura a mais de 30 anos.

Segundo a estatal, podem participa da campanha crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. A orientação é que as cartinhas sejam escritas manualmente pelas crianças, e em seguida fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog da campanha. Os Correios ressaltam ainda que a foto deve ser nítida e clara para que a carta possa ser lida e compreendida.  

Já para quem deseja adorar uma cartinha, os Correios informaram que para evitar aglomeração a adoção de cartas será feita de pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora", e com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Conforme os Correios, a entrega dos presentes será feita de forma presencial, mas com atenção aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega, basta clicar em “unidades dos Correios” no blog da campanha.

Para enviar uma cartinha ou apadrinhar, clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Correios

Facebook
Veja também