Polícia

Candidata a vereadora é presa com dinheiro e lista de eleitores em Geminiano

A candidata foi conduzida à equipe da Polícia Federal designada para atuar na 62ª Zona Eleitoral em Picos que lavrou o auto de prisão em flagrante.
14/11/2020 11h55 - atualizado

A Polícia Federal do Piauí informou que por volta de 00:15h deste sábado (14), uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo de uma candidata a vereadora do município de Geminiano em posse da quantia de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais), lista e anotações de eleitores, além de material de campanha evidenciando a prática do crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

De acordo com a PF, a candidata foi conduzida à equipe designada para atuar na 62ª Zona Eleitoral em Picos que lavrou o auto de prisão em flagrante da candidata e de um assessor, que se encontravam de posse da quantia citada e anotações que evidenciam a prática criminosa.

  • Foto: Divulgação/Policia FederalCrime de corrupção eleitoralCrime de corrupção eleitoral

Segundo a Polícia Federal, após a lavratura do procedimento os indiciados pagaram fiança e foram liberados. Foi arbitrada fiança de 10 salários para a candidata e 01 salário para o assessor.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web