Viagora

Candidato a prefeito de Teresina Firmino Filho propõe reformar o Mercado Velho e o Troca-Troca

Precisamos buscar um diálogo no sentido de dar outra destinação aquele prédio. Um estacionamento, por exemplo", sugeriu o tucano.

O candidato a prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou que, caso eleito, vai reformar o Mercado Central e o Troca-Troca e um prédio para estacionamento público na área central da cidade, para dar mais comodidade às pessoas que buscam o centro para trabalhar, fazer compras ou passear.

Disse também que vai buscar diálogo com a iniciativa privada no sentido de reforçar a oferta de espaços para estacionamentos na área central da cidade, sem ferir o patrimônio histórico e buscar alternativas de descentralizar as atividades que hoje só são ofertadas à população na região central.

Ele revelou que outra situação que o preocupa é a área onde estão instalados órgãos como a sede da OAB-PI, do Tribunal de Justiça e TRE-PI, da Agespisa, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal, dentre outros, onde as pessoas estão encontrando dificuldades para estacionar seus veículos.

“Nós pretendemos conversar com o Governo do Estado sobre o prédio do Centro de Convenções, cujas obras estão paralisadas a algum tempo. Entendemos que não faz mais sentido construir o centro de convenções naquele lugar. Precisamos buscar um diálogo no sentido de dar outra destinação aquele prédio. Um estacionamento, por exemplo”, sugeriu o tucano.

Firmino Filho falou ainda que aquela região de Teresina próxima da OAB-PI vai ter o seu tráfego de veículos melhorado com a construção da uma ponte sobre o Rio Poty ligando a Avenida Jockey Club, na zona Leste à Rua desembargador Freitas, na zona Norte.


Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também