Política

Candidato a vereador em José de Freitas tem registro impugnado; 37 aguardam julgamento

A decisão foi anunciada pelo juiz Lirton Nogueira Santos, da 24ª Zona Eleitoral.
    02/08/2012 18h40

    O candidato a vereador em José de Freitas Antônio de Aquino Barros (PTB) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). A decisão foi anunciada pelo juiz Lirton Nogueira Santos, da 24ª Zona Eleitoral, devido a ausência de quitação eleitoral do candidato.

    Segundo Fernanda Vieira, chefe de cartório, o candidato foi condenado a pagamento de multa devido ao descumprimento das regras das eleições de 2008.

    "O candidato deveria realizar o pagamento até a data do registro de candidatura. Depois foi feito o parcelamento da dívida mas o pagamento foi realizado depois do prazo. Antônio de Aquino ainda terá três dias para recorrer da decisão", explica a chefe de cartório.

    De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral cerca de 37 candidatos ao cargo de vereador e dois candidatos ao cargo de prefeito aguardam julgamento.

    Fernanda Vieira ainda informou que a decisão sobre o o registro do candidato a prefeito Gilson Rodrigues Lopes (PTN), conhecido como Gama, deverá ser divulgado ainda nesta quinta-feira (02).

    Mais na Web