Viagora

Candidato Firmino Filho afirma que pretende construir teatro na zona Sul de Teresina

Firmino Filho tem dado muita ênfase, nas reuniões comunitárias que tem participado em todas as regiões da cidade, ao seu programa de governo para a área de entr

Buscando distribuir melhor por todos os cantos de Teresina equipamentos destinados à prática de atividades culturais, a fim de facilitar o acesso a eles, sobretudo por aquelas pessoas que moram nas regiões mais distantes o candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho (PSDB) vai construir, caso se ele prefeito este ano, a Pinacoteca Municipal, criar os Complexos Culturais de Teresina e construir um teatro na zona Sul da cidade.

O objetivo é contemplar as quatro regiões com midiateca, anfiteatro, praças, espaços de convenções para a exibição das produções culturais dos participantes de cursos e oficinas propostas pela prefeitura, além de museus diferenciados com os da Pessoa, da Imagem e do Som; e o Museu da Arte Popular, na zona Norte da cidade, na região do Lagoas do Norte.

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho

Firmino Filho diz que já existe o Teatro do Boi, no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina, e o Teatro João Paulo II, no Dirceu, na zona Sudeste, o Palácio da Música, no centro da cidade e que agora é a vez de a zona Sul e a zona Leste serem beneficiadas com uma obra desta natureza, que possa incentivar aos seus moradores, sobretudo aos mais jovens a prática de atividades culturais para descobrir novos talentos e melhorar as condições sociais das pessoas. Para a zona Sul ele prever a construção de um teatro com este fim.

“Queremos formatar um calendário de eventos culturais com o qual toda a cidade possa se habituar e participar. Neste sentido, vamos rever a lei de incentivos fiscais do município conhecida como Lei A. Tito Filho para que possa atuar não apenas com os recursos da iniciativa privada, mas também com os recursos próprios da Prefeitura de Teresina. A Prefeitura pode e deve exercer esse papel de intermediar o financiamento das atividades culturais”, pontuou o tucano.

Firmino Filho tem dado muita ênfase, nas reuniões comunitárias que tem participado em todas as regiões da cidade, ao seu programa de governo para a área de entretenimento. Ele acredita ser possível unir o útil ao agradável, aliando a capacidade que Teresina tem de atrair pessoas do interior e de outros estados para atividades de lazer e a capacidade criativa de seus artistas e dos produtores culturais da cidade para gerar também emprego e renda no setor.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também