Viagora

"Candidato tem que ter queixa", diz Themístocles sobre Dr. Pessoa

Recentemente o pré-candidato a prefeito do MDB, Dr. Pessoa,afirmou que não está cumprindo uma agenda de visitas como gostaria na capital.

O presidente do diretório municipal do MDB e deputado Themistocles Filho, afirmou que o partido irá se reunir na próxima segunda-feira (13) com Robert Rios e o ex-governador Wilson Martins para alinhar estratégias em torno da pré-candidatura de Dr. Pessoa.

O partido foi o primeiro a lançar um nome de pré-candidato à prefeito para a disputa eleitoral de 2020. Recentemente Dr. Pessoa havia afirmado que não estaria cumprindo uma agenda de visitas como gostaria, mas que isso não seria uma crítica ao MDB e sim um chamamento. Questionado sobre essa declaração, Themistocles disse que as queixas de Pessoa são compreensíveis tendo a vista a posição que ele ocupa.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraThemístocles Filho (MDB), Presidente Assembléia Legislativa do PiauíThemístocles Filho (MDB).

“Todo candidato tem que ter queixa. Se até deputado se queixa em eleição, porque um pré-candidato à prefeitura não irá se queixar? Isso é perfeitamente normal. Eu iria achar estranho era se ele não se queixasse, é normal que ele fique naquela ansiedade de ir para rua, de estar no meio”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Ele também anunciou a chegada de um coronel ao MDB que pode vir a coordenar as campanhas do partido, mas que o nome só será anunciado pelo próprio Dr. Pessoa. “Teremos um coronel do exército e quem vai dizer esse nome é o próprio Dr. Pessoa. Ele vai fazer parte da equipe dele, daqui uns 30 dias o nome deve ser anunciado”, revelou.

Nos bastidores da formação da chapa proporcional do partido, o que se fala é de um possível processo de expulsão de Luiz Lobão do MDB. Em setembro do ano passado, Themistocles havia afirmado que quem não apoiasse Dr. Pessoa iria sair da sigla.

“Todo mundo sabe que o Luiz Lobão é um bom médico, bom pai de família e bom de tudo. Agora na verdade, sabemos que ele é mais para o partido do Firmino Filho do que para o próprio MDB e achamos que ele deve acompanhar o Firmino”, declarou, Themístocles.

Facebook
Veja também