Viagora

Candidatos reclamam de problemas na inscrição do Sisu 2017.2

O Mec ainda não se posicionou a respeito ou prometeu solucionar os problemas no sistema.

Alguns dos candidatos que tentam fazer inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.2, iniciadas nesta segunda-feira (29), estão tendo dificuldade, já que o sistema não funciona corretamente para eles.

A principal reclamação dos participantes é que aparece notificação de "senha inválida" quando tentam acessar o sistema. Uma estudante escreveu na página do Facebook do Ministério da Educação e Cultura (MEC): “Está dando erro para entrar no sistema, dizendo que senha e inscrição estão erradas”.

Já outro candidato escreveu, “Sempre diz que a resposta do desafio está incorreta. Sendo que eu sei o que é um clip de papel, um cadeado, uma camisa...”. A página apresenta muitas reclamações, de candidatos de todo Brasil.

  • Foto: Facebook/MECCandidatos reclamam que estão tendo problemas para realizar inscrições do Sisu 2017.2Candidatos reclamam que estão tendo problemas para realizar inscrições do Sisu 2017.2

O Mec ainda não se posicionou a respeito ou prometeu solucionar os problemas no sistema.

Somente podem se inscrever aqueles estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2016 e que tenham tirado nota maior que zero na redação. A Universidade Federal do Piauí publicou o edital para a segunda etapa do processo de seleção no site da instituição. As incrições ficam abertas até a quinta-feira, 1º de junho.

Facebook
Veja também