Entretenimento

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso em São Paulo

Na manhã deste domingo (8), a cantora Vanusa morreu aos 73 anos em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo.
08/11/2020 10h40 - atualizado

Na manhã deste domingo, 8 de novembro, a cantora Vanusa morreu aos 73 anos em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há cerca de dois anos.

Conforme informações obtidas pelo G1, por volta das 5h30, um enfermeiro percebeu que a artista estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou a morte por insuficiência respiratória.

A assessoria de imprensa da cantora informou que o empresário Rafael Vannucci, filho da cantora, viajou para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro. Até o momento, o empresário não se pronunciou sobre a morte da mãe.

  • Foto: DivulgaçãoCantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso.Cantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso.

Entre os meses de setembro e outubro, Vanusa passou 32 dias internada para tratar um quadro de pneumonia e anemia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Antes de receber alta, a cantora passou a realizar fisioterapia respiratória otimizada.

Após ser diagnosticada com pneumonia, ela foi levada para a UTI no dia 12 de setembro, por conta do seu quadro de pressão arterial e saturação de oxigênio baixos. A alta hospitalar foi anunciada no dia 9 de outubro. Depois de sair da unidade de saúde, a cantora voltou a morar na casa de repouso.

No mês passado, Vanucci gravou um vídeo para explicar o motivo pelo qual decidiu voltar a internar a cantora em uma clínica após a alta hospitalar. O empresário explicou que a demência da artista estava em um “estágio muito avançado”.

Mais na Web