Viagora

Caravana “Lula Livre” encerra quarta jornada na cidade de Assunção

O deputado federal Assis Carvalho “Lula da Silva” (PT-PI), disse que o movimento pretende alcançar todas as cidades do estado.

A última parada da quarta jornada da Caravana Lula Livre Piauí foi na cidade de Assunção, realizada na noite de ontem (05). Os apoiadores do ex-Presidente Lula protestam contra sua prisão, que consideram ilegal e de cunho político, e alegam que estão defendendo a democracia.

  • Foto: Reprodução/ FacebookAssis Carvalho lidera o movimento pelo Piauí.Assis Carvalho lidera o movimento pelo Piauí.

Em vídeo divulgado em uma rede social, o deputado federal Assis Carvalho “Lula da Silva” (PT-PI), disse que o movimento pretende alcançar todas as cidades do estado. “O nosso objetivo é chegar nos 224 municípios denunciando este crime contra a Constituição brasileira. Não podemos aceitar que o Presidente Lula, inocente, sem provas, continue preso. Juntos, vamos lutar até a libertação do Presidente Lula”, declarou.

  • Foto: Reprodução/ FacebookCaravana Lula Livre na cidade de Assunção.Caravana Lula Livre na cidade de Assunção.

Com a ação realizada nesse sábado em Assunção, a caravana completa visita a 46 cidades. Dos protestos, já participaram os deputados estaduais João de Deus e Aluísio Martins, o deputado federal Merlong Solano, e o vereador de Teresina, Deolindo Moura, dentre outros.

“Encerramos essa jornada mais determinados que nunca a prosseguir na luta até que haja justiça para Lula. Na próxima semana, tem mais Caravana”, garantiu Assis Carvalho.

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-presidente recorreu da pena de nove anos e seis meses de prisão, mas teve a pena aumentada pelo TRF-4 para 12 anos e um mês de prisão.

Facebook
Veja também