Viagora

Carlos Augusto destaca que PM-PI terá acesso a novas tecnologias

O deputado disse que esteve no quartel geral da Polícia Militar – instituição da qual foi comandante – quando foram recebidos dezenas de tablets no valor de R$ 2,5 milhões.

O deputado Carlos Augusto (PR) disse que esteve no quartel geral da Polícia Militar – instituição da qual foi comandante – quando foram recebidos dezenas de tablets no valor de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o parlamentar, esses equipamentos foram doados pelo Ministério Público do Trabalho e vão ser utilizados nas viaturas da capital e do interior, para o registro de boletins de ocorrência dos crimes de pequena monta, com o registro da ocorrência em tempo real.

“Os policiais vão atender os chamados da população através de um sistema moderno que só existe hoje em Santa Catarina e em Rondônia. As certidões serão impressas e entregues imediatamente ao denunciante, sem a necessidade de ir ao distrito policial, melhorando a qualidade no atendimento à população”, assegurou.

O deputado Carlos Augusto agradeceu ainda ao presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB) a visita a Brasília onde a comitiva de piauienses esteve com o coronel Nixon Frota, assessor especial do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, tratando sobre a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública de Teresina, que deverá ser instalado na curva do CFAP em uma área doada pelo governo estadual.

“Esse centro vai abrigar representações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária que vão agir de forma integrada a partir da instalação de mais de 400 câmeras em diversas áreas da capital, propiciando mais segurança para a população”, encerrou.

Facebook
Veja também