Viagora

Carlos Augusto lamenta redução da pena de acusados de matar major

O ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Mayron Moura Soares foi morto no dia 21 de março de 2017, após ser atingindo com um tiro durante assalto.

O deputado Carlos Augusto (PR) lamentou a decisão da Justiça que reduziu em dez anos a pena dos acusados da morte do Major PM Mayron, executado a tiros.

O ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Mayron Moura Soares foi morto no dia 21 de março de 2017, após ser atingindo com um tiro durante assalto, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Os acusados levaram o celular da vítima.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Carlos AugustoDeputado Carlos Augusto

"Venho aqui, hoje, com o mais profundo senti mento de revolta e de indignação, não só minha, mas de toda a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM), relembrar o caso do major Mairon, que foi brutamente assassinado, quando esperava sua filha, em uma parada de ônibus. Os criminosos foram presos, em flagrante delito, condenados a trinta e três anos de prisão, e no início desse mês, a Justiça diminuiu a pena para vinte e três anos”, lamentou o deputado Carlos Augusto, que é ex-comandante da Policia Militar do Piauí.

O deputado disse também que a Justiça desqualificou o crime de latrocínio homicídio para homicídio e que certamente, daqui há seis ou oito meses, os criminosos estarão nas ruas, matando novamente cidadãos de bem desse Estado.

Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Dantas Rodrigues de Sousa foram condenados a 33 anos e quatro meses pelo crime de latrocínio. A pena agora foi reduzida para 23 anos e quatro meses. Eles foram julgados em setembro de 2017. A sentença foi dada pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina.

Por unanimidade, a 1ª Câmara Especializada Criminal consideraram os delitos praticados em continuidade delitiva, reduzindo a pena imposta a cada um dos apelantes para 23 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado.
 

Facebook
Veja também