Viagora

Carlos Augusto quer vacinação prioritária para profissionais da segurança

Segundo o parlamentar, devem ser incluídos os policiais militares, os bombeiros militares, policiais civis e policiais penais.

O deputado Carlos Augusto (PL) requereu ao Governo do Piauí e ao Centro de Operações de Emergência (COE), a inclusão dos profissionais de segurança pública entre os grupos prioritários no cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o deputado, a categoria corre os mesmos riscos dos demais profissionais envolvidos. Devem ser incluídos os policiais militares, os bombeiros militares, policiais civis e policiais penais.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraCoronel Carlos Augusto (PL).Coronel Carlos Augusto (PL).

“Tendo em vista que os mesmos exercem as suas atividades diuturnamente no enfrentamento da violência e criminalidade, nas abordagens policiais, conduções de presos, garantindo a segurança das Unidades de Pronto Atendimento e das Unidades Básicas de Saúde e hospitais públicos é necessário esse reconhecimento”, disse o deputado.

Carlos Augusto tem pautado o seu mandato na defesa das causas relativas aos policiais e à Polícia Militar, instituição da qual foi comandante geral.

Facebook
Veja também