Viagora

Carmelina Moura vence eleição para Procuradoria Geral do Piauí

O governador Wellington Dias nomeará o próximo chefe do Ministério Público do Piauí nos próximos 10 dias.

Nesse sábado (12), a atual Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, venceu a eleição que definiu a lista tríplice de candidatos ao cargo de procurador-geral para o biênio 2021 – 2023.

O próximo chefe do Ministério Público do Piauí será nomeado nos próximos 10 dias. A lista com os três mais votados será encaminhada para o governador Wellington Dias (PT) que irá decidir.

  • Foto: Divulgação/MP-PICarmelina Maia Mendes de Moura, nova Procuradora-Geral do MP-PI.Carmelina Maia Mendes de Moura, Procuradora-Geral do MP-PI.

A Procuradora-Geral Carmelina Moura ficou em primeiro lugar na eleição, com 101 votos. Em segundo lugar ficou o procurador Cleandro Alves de Moura, com 98 votos, e o terceiro mais votado foi o procurador Hugo de Sousa Cardoso, com 82 votos.

O procurador-geral de Justiça exerce a chefia do Ministério Público Estadual, representando o judicial e extrajudicialmente. Entre as atribuições da função, estão a gestão da política institucional e a execução orçamentária da instituição.

Facebook
Veja também