Viagora

Carnaubeiras da Avenida Marechal Castelo Branco são replantadas

As árvores serão replantadas no bosque do Shopping Rio Poty.

Após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Piauí, foi feito deslocamento de 14 carnaubeiras existentes no canteiro central da Avenida Marechal Castelo Branco. As árvores serão replantadas no bosque do Shopping Rio Poty, que solicitou a medida com a intenção de otimizar o acesso ao centro de compras. Além disso, outras nove carnaubeiras serão plantadas.

  • Foto: Stret ViewAvenida Marechal Castelo BrancoAvenida Marechal Castelo Branco

O TAC estabeleceu que o shopping se comprometesse a doar, até o dia 31 de maio deste ano, 56 mudas de espécies arbóreas nativas (não frutíferas) com, no mínimo, 1,5 m de altura, em excelentes condições fitossanitárias, a serem entregues na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

O secretário da pasta, Olavo Braz, adiantou que o plantio dessas mudas será feito juntamente com a compensação do Corso de Teresina, que deve acontecer na próxima sexta-feira (05), às 8 horas, em um terreno na Rua 11 de junho, uma importante via de ligação entre bairros da zona Sul da cidade, como o Promorar e Parque Piauí.

“Somada a essa compensação ambiental, ficou acordado ainda que será feita a recuperação de uma voçoroca, pontos de erosão, localizada em frente ao Shopping, mais especificamente na margem esquerda do Rio Poti. A elaboração do Programa de Recuperação de Área Degradada e demais obras de engenharia e recuperação e estabilização da erosão deve ser feita com o acompanhamento da Semam”, informou o secretário Olavo Braz.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também