Viagora

Carnaval não tem mortes por afogamento no litoral do Piauí

Não foram registrados afogamentos durante os três primeiros dias de Carnaval em praias do litoral.

Nenhum afogamento foi registrado nas praias do litoral piauiense durante os três primeiros dias de Carnaval. Segundo o Centro Integrado de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança, medidas de prevenção foram adotadas para evitar casos de afogamento.

  • Foto: Secretaria de Segurança Pública do PiauíAções preventivas em praias do litoral

“Estamos com oito guarda-vidas divididos nos dois principais pontos da praia pedra do Sal. Orientamos os banhistas e mantemos vigilância permanente, também com o apoio do helicóptero da PMPI. Com isso, não tivemos nenhum incidente registrado. Está sendo um período tranquilo para todos”, disse o Subtenente Conrado, do Corpo de Bombeiros.

As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no litoral e em outras cidades do estado como Água Branca, Bocaína, Picos e Floriano, que também não registraram nenhuma ocorrência durante o período.

  • Foto: Secretaria de Segurança Pública do PiauíPraia do litoral piauiense

Segundo o Coronel Emílio Oliveira, comandante do CBM no Centro Integrado, nenhum caso de afogamento foi registrado no mesmo período do ano passado, mas 20 pessoas que estavam em risco foram retiradas da água.

O coronel afirmou que até o início do último dia de carnaval não foi constatado nenhuma ocorrência, e que o fato de não ter afogamentos acontece devido a ações preventivas, realizações de blitzen entre outras orientações repassadas aos banhistas.

Facebook
Veja também