Viagora

Carro com chuveiros para moradores de rua é inaugurado em Teresina

Com a iniciativa, o município é o pioneiro no Brasil a implantar esse serviço à pessoas em condição de rua.

A Prefeitura Municipal de Teresina é a primeira do país a manter carro com chuveiros para moradores de rua. O serviço irá funcionar duas vezes por semana com o “Banho Móvel” percorrendo diversos pontos da cidade, como em praças públicas.

O carro do Banho Móvel possui dois chuveiros, kits de higiene e um reservatório que acumula até mil litros de água permitindo cerca de 20 banhos. Firmino Filho, prefeito de Teresina, ressalta a importância desse serviço “A implantação do Banho Móvel é uma atitude de solidariedade à pessoa em situação de rua, sem vínculos familiares e sem um lar para chamar de seu. Além de fornecer condição de higiene, a equipe também leva assistência médica, serviço que já é feito pelo Consultório na Rua”, ressalta.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino Filho na van que prestará o serviço.Prefeito Firmino Filho na van que prestará o serviço.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, disse que o serviço proporciona uma vida mais saudável para essas pessoas “O olhar da Fundação é para todos e a gente executa os serviços para beneficiar os usuários. É dessa forma que a Prefeitura tem construído a sua história. Com a criação do Banho Móvel, as pessoas em situação de rua terão condições de se higienizarem com frequência, o que lhes proporcionará uma vida mais saudável, com maior bem-estar e dignidade”, conclui.

A equipe do Consultório na Rua da FMS irá coordenar o serviço que deve funcionar no turno da tarde, contando com uma equipe multiprofissional que irá circular na van.

Facebook
Veja também