Viagora

Carro da prefeitura de Sigefredo Pacheco é flagrado em shopping

O carro da secretaria de Saúde do município foi flagrado no Shopping Rio Poty após a secretária Lurdes Portela ter declarado que o mesmo estava indisponível para transportar uma paciente.

Uma polêmica vem tomando conta da cidade de Sigefredo Pacheco. Segundo um morador do município, o veículo da Secretaria Municipal de Saúde foi flagrado por ele nessa quinta-feira (14) no estacionamento do Shopping Rio Poty em Teresina, mesmo após a secretária de Saúde, Lurdes Portela, ter afirmado que o carro estava indisponível para fazer o transporte de uma paciente à capital.

  • Foto: Divulgação / Leonardo CavalcanteVeículo da Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo pachecoVeículo da Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo pacheco

De acordo com Leonardo Cavalcante, a cunhada dele descobriu um câncer no ano passado e todos os meses precisa fazer o tratamento em Teresina. “Era coisa certa, todos os meses ela tinha que ir fazer o tratamento, e também tinha que ter um carro para levar ela, mas a secretária sempre respondia ‘o carro está na oficina’, ‘não tem carro disponível’, ela sempre dizia a mesma coisa”, disse Leonardo.

“Desde o início do tratamento que comunicamos a secretaria [Municipal de Saúde] que estava precisando do carro. No finalzinho do mês retrasado eu parei ela na rua e perguntei sobre carro, e ela me disse que estava na oficina, sem previsão de saída”, disse o denunciante. “Minha cunhada só usufruiu disso umas duas vezes, e não foi no carro da secretaria de Saúde, foi de carona, com outras pessoas que já iam para Teresina e a secretária colocava ela para ir de carona. O acompanhante ia pagando passagem, porque ela tinha que ter um acompanhante”, finalizou.

  • Foto: Divulgação / Leonardo CavalcantePublicação feita por um morador

Durante uma visita a Teresina, Leonardo relatou que flagrou o carro da Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco, no estacionamento do Shopping Rio Poty em Teresina e fez uma publicação no facebook. “Ela na mesma hora que teve conhecimento do vídeo mandou uma mensagem para mim pedindo para eu tirar imediatamente a postagem do facebook, me ordenando e eu respondi que não ia tirar”, Leonardo afirmou que a justificativa que a secretária Lurdes Portela deu foi de que o carro tinha ido a Teresina, levando citologias, teste do pezinho e uma paciente. “Aí eu me pergunto, teste do pezinho no shopping?” afirmou.

Segundo o denunciante, ao questionar a secretária sobre o carro que estava estacionado no shopping, Lurdes respondia que era obrigação da família da paciente informar todos os meses que ela precisaria do carro para ir fazer o tratamento.

O Viagora entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco, Lurdes Portela que não quis comentar o caso e relatou que o posicionamento da secretaria iria ser feito através da nota de esclarecimento. 

Confira a nota:

A secretaria municipal de saúde vem a público informar que não tinha conhecimento sobre o ocorrido e que nem tão pouco autorizou a ida do referido transporte ao shopping e, tomando conhecimento do fato, identificou e afastou imediatamente o motorista do veículo em questão.

Veja o vídeo divulgado por Leonardo Cavalcante:

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também