Viagora

Carroceiros protestam em frente a Câmara Municipal de Teresina

Durante o protesto, os carroceiros atearam fogo em pneus bloqueando a Avenida Marechal Castelo Branco.

Nesta quarta-feira (22), por volta das 8h20, carroceiros protestaram em frente à Câmara Municipal de Teresina contra um Indicativo de Projeto de Lei que proibe o trabalho dos carroceiros aos finais de semana.

Segundo o projeto, a iniciativa seria para que os animais pudessem descansar durante o fim de semana na capital e para que os carroceiros não ficassem prejudicados a Prefeitura de Teresina ofereceria um auxílio de até R$ 300 para os trabalhadores.

  • Foto: Lucas KlismanManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de TeresinaManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de Teresina

“Somos contra isso, porque R$ 300 reais não tem a mínima condição. É por mês e carroceiro ganha por dia, então se ele não trabalhar nem sábado ou domingo como é que ele vai ter o dinheiro dele, para alimentação e para o animal?”, explica a líder da manifestação e presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina.

Durante o protesto, os carroceiros atearam fogo em pneus bloqueando a Avenida Marechal Castelo Branco. O projeto de lei é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas.

  • Foto: Lucas KlismanManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de TeresinaManifestação dos Carroceiros em frente a Câmara municipal de Teresina

Ainda de acordo com a proposta, apenas os carroceiros que comprovarem o descanso aos finais de semana dos animais seriam contemplados com a “Bolsa Carroceiro”.

Facebook
Veja também