Viagora

Cartórios no Piauí passam a emitir CPF após convênio com a Receita

De acordo com o delegado da Receita, mais de 40 cartórios no estado do Piauí já estão emitindo o documento que custa R$ 7,00.

O delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves, informou que os cartórios do Piauí passarão a emitir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), assim como a segunda via do documento, partir de um convênio firmado entre os cartórios e a Receita Federal.

De acordo com o delegado Eudimar Alves, mais de 40 cartórios no estado do Piauí já estão emitindo o documento que custa R$ 7,00.

Ainda segundo o delegado da Receita Federal, as pessoas podem procurar os cartórios para a emissão do CPF, realizar correções e atualizações cadastrais, assim como emitir a segunda via do documento e realizar consultas.

"O serviço que o cartório presta é amplamente conclusivo sem necessidade que o cidadão precise se deslocar à Receita Federal, deslocamento esse que, muitas vezes, significa sair da cidade. Então, a gente pede a população que verifique se na sua cidade, o cartório já está apto a realizar estas operações de CPF", afirma o delegado.

Conforme a Receita Federal, na cidade de Teresina dois dos três cartórios de pessoas naturais já realizam os procedimentos relacionados ao CPF. O cidadão pode acompanhar a solicitação do documento por meio do site www.registrocivil.org.br.

Mais conteúdo sobre:

Receita Federal

Facebook
Veja também