Viagora

Casa da Mulher Brasileira será implementada em Teresina

Atualmente, o modelo está implantado em seis capitais: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que está acompanhando de perto o andamento dos trâmites para a construção da Casa da Mulher.

“É um espaço que será acolhedor. Estamos felizes em participar das tratativas de um lugar que trará tantos benefícios para as mulheres”.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCasa da Mulher BrasileiraCasa da Mulher Brasileira

A secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, destaca a necessidade de impulsionar a execução das obras.

“Nós precisamos muito desse espaço para acolher, apoiar e dar suporte às mulheres da nossa cidade. Elas pedem socorro e a Casa trará esse amparo que tanto buscamos e estamos prontos para acompanhar de perto a implantação. Estamos ao lado do prefeito Dr. Pessoa para buscar um diálogo mais direto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para alavancar o projeto”, explica a secretária Karla Berger.

As parcelas acordadas para a realização do projeto já foram pagas pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN). O contrato é um investimento no valor de R $ 5.940.000,00.

“Nosso objetivo é dar prosseguimento neste projeto que é importantíssimo para nossa sociedade, pois entendemos que é necessário esse ambiente de amparo para as mulheres. O planejamento tem analisado muitos projetos e esse é um dos nossos focos de acompanhamento, pois trará um marco para a gestão do prefeito Dr. Pessoa e será modelo para as demais gestões municipais”, explica João Henrique Sousa, secretário de Planejamento e Coordenação.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCasa da Mulher BrasileiraCasa da Mulher Brasileira

No dia 25 deste mês, a Caixa Econômica, juntamente com os secretários Karla Berger e João Henrique Sousa, e o Chefe do Escritório Municipal de Articulação e Representação do Município de Teresina em Brasília (EMARI/PMT), Wassil Júnior, acertaram a vistoria para o alinhamento técnico, visando a aprovação e possa dar andamento à obra. Na quarta-feira (27), o engenheiro e o fiscal da CAIXA juntamente com o Secretário Executivo da SAAD Centro – órgão responsável pela execução da obra, visitaram o terreno onde será realizada a instalação da CMB.

Segundo a prefeitura, o espaço terá uma estrutura que vai contar com recepção, acolhimento e triagem. A casa pretende contar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros, por isso é necessário um diálogo com todos os serviços para firmar parceria.

Atualmente, o modelo está implantado em seis capitais: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista.

Com informações da PMT.

Facebook
Veja também