Viagora

Casal de empresários de Massapê do Piauí recebe Bolsa Família

O programa do Governo Federal é direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

  • Reprodução/Viagora Ataildo está registrado como sócio de empresa no site da Receita Federal.1 / 4 Ataildo está registrado como sócio de empresa no site da Receita Federal.
  • Reprodução/Viagora Site da Receita Federal mostra que Clarisse é empresária de Massapê do Piauí.2 / 4 Site da Receita Federal mostra que Clarisse é empresária de Massapê do Piauí.
  • Reprodução/Viagora Portal da Transparência registra os recebimentos do benefício.3 / 4 Portal da Transparência registra os recebimentos do benefício.
  • Reprodução/Viagora Informações do site da Caixa Econômica Federal.4 / 4 Informações do site da Caixa Econômica Federal.

Um casal de empresários de Massapê do Piauí está recebendo o benefício Bolsa Família, do Governo Federal, mesmo não sendo de baixa renda e sem ter filhos. O marido, Ataildo João dos Reis é primo do prefeito da cidade, Chico Carvalho. A esposa chama-se Clarisse de Carvalho Veloso Reis.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Acontece que tanto Ataildo Reis quanto Clarisse Carvalho são empresários com alta fonte de renda. Ataildo é sócio da empresa Vale do Itaim, e Clarisse é sócia da empresa Adimael e Clarisse Materiais de Construção LTDA.

De acordo com o Portal da Transparência, Clarisse vem recebendo o benefício desde 2013. A última parcela paga foi registrada em maio de 2018. Os valores recebidos variam entre R$ 121 (cento e vinte e um reais) e R$ 165 (cento e sessenta e cinco reais). A condição de beneficiária de Clarisse também pode ser constatada no site da Caixa Econômica Federal.

O Viagora conseguiu falar com Ataildo neste sábado (28). Ele disse que Clarisse não estava presente naquele momento, mas que iria entrar contato com ela para se posicionar posteriormente. Até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Bolsa Família

Facebook
Veja também