Viagora

"Casamento entre Ciro Nogueira e Bolsonaro será curto", diz Lula

O ex-presidente encerrou sua visita ao Piauí com uma entrevista coletiva à imprensa no Hotel Blue Tree, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (18).

Na tarde desta quarta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou sua visita ao Piauí com uma entrevista coletiva à imprensa no Hotel Blue Tree, em Teresina.

Durante sua visita ao estado, o ex-presidente participou de conversas com lideranças políticas, empresariais, sindicais e de movimentos sociais. Ainda nesta quarta-feira (18), Lula chega ao Maranhão, onde ficará até o dia 20.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx presidente Lulaex-presidente Lula

A respeito do Ministro Ciro Nogueira na Casa Civil, o ex-presidente ressaltou que acredita que o casamento entre ele e Bolsonaro será mais curto do que se imagina.

"Eu não sei por quanto tempo Ciro ficará com Bolsonaro, e acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina. E eu tenho conversado com o PP, o Ciro tomou uma decisão, não sei se foi coletiva, vamos ver o que ele vai conseguir, o Bolsonaro já perdeu esses dias o voto impresso, já perdeu o distritão", destacou.

Eleições 2022

O ex-presidente declarou que ainda não decidiu se será candidato a presidente da República nas eleições de 2022. “Ainda não decidi candidatura”. 

O petista destacou ainda que não fala como candidato, e que "não tem pressa", e pontuou que percorrerá todo o Brasil conversando com os distintos setores.

"Quero dizer a vocês que estou aqui, não estou falando como candidato, não temos que ter pressa. Mas eu quero percorrer todo o Brasil, conversar com partidos, conversar com empresários, para despertar a indignação neles, esse país foi tomado por um ódio sem precedentes, tudo por conta da Lava Jato", disse.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraWellington Dias e ex-presidente LulaWellington Dias e ex-presidente Lula

Questionado se indicaria Wellington Dias como ministro caso vencesse a eleição, o ex-presidente declarou que ele seria imprescindível para qualquer Governo no país.

"Eu acho que um companheiro que tem a experiência política do Wellington, a experiência administrativa, a experiência política, acho que ele será imprescindível para qualquer Governo nesse país. Eu acho que ele será sempre muito bem-vindo. Esteja onde ele estiver acho que vai contribuir muito para o Brasil".

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx presidente LulaEx presidente Lula

Acusações

Lula mencionou também as acusações que o levaram à prisão, e acusou membros do judiciário e do Ministério Público de integrar uma ‘quadrilha’.

“Não sei se meus acusadores estão conseguindo dormir sem tomar um lexotan porque sabe que deixaram de ser heróis para ser uma quadrilha de mentirosos utilizando-se do poder judiciário, do Ministério Público e do judiciário para contar todas as mentiras que um ser humano pode contar”, pontuou.

Agenda de Lula no Nordeste

- 18 a 20/8 – Maranhão

- 20/8 – Ceará

- 24/8 – Rio Grande do Norte

- 25 e 26/8 – Bahia

Facebook
Veja também