Viagora

Casas noturnas são autuadas por descumprirem decreto em Teresina

Segundo a PM, os policiais realizaram rondas ostensivas e preventivas para fiscalizar o cumprimento das determinações, e três casas noturnas foram autuadas.

Durante operação realizada na noite dessa sexta-feira (15), a Polícia Militar (PM), realizou a autuação de três casas noturna localizadas na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, na ação, três casas noturnas da capital foram autuadas por descumprir as determinações para evitar a disseminação da Covid-19 em Teresina. Além da PM, equipes da Vigilância Sanitária também participaram na operação.

“Dos quatro estabelecimentos que anunciaram eventos, apenas um encontrava-se fechado, tendo cancelado um show que estava marcado para a data”, comenta a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larissa Portela.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCasa noturnas são autuadas por descumprirem decreto na zona Leste de TeresinaCasa noturnas são autuadas por descumprirem decreto na zona Leste de Teresina

Ainda segundo a gerente de Vigilância Sanitária, antes da realização da operação, foi realizada uma reunião na última quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) com os proprietários de quatro estabelecimentos que iam realizar eventos.

“Na ocasião foi emitido um Termo de Notificação onde diz que, havendo descumprimento, as penalidades seriam aplicadas”, esclarece a gerente da FMS.

Segundo a PM, os policiais realizaram rondas ostensivas e preventivas para fiscalizar o cumprimento das determinações. Durante a operação, foram realizadas abordagens e atendimentos a ocorrências como perturbação do sossego.

Conforme a Polícia Militar, além da zona Leste, a operação também foi realizada na Vila Jerusalém, Morro da Esperança e Piçarra. A PM apreendeu um carro que havia sido roubado e armas de fogo.

Facebook
Veja também