Viagora

"Caso seja confirmada irregularidades, providências serão tomadas", diz Firmino

O prefeito de Teresina se pronunciou através das redes sociais, na tarde desta quarta-feira (02), sobre a Operação Caligo.

Na tarde desta quarta-feira (02), o prefeito Firmino Filho se manifestou sobre a Operação Caligo, realizada pela Polícia Federal que investiga irregularidade dos processos de dispensa de licitação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e afirmou que caso algum servidor esteja envolvido as providências serão tomadas.

Por meio das redes sociais, o prefeito informou que a FMS está apurando detalhes sobre a operação e que o órgão está à disposição das autoridades. O prefeito ressalta ainda as medidas tomadas levaram em consideração as circunstâncias da pandemia da Covid-19, com o objetivo de preservar o interesse público e da vida das pessoas.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

“A Fundação Municipal de Saúde ainda está apurando detalhes sobre a operação da Polícia Federal, mas adianto que todas as medidas adotadas durante a pandemia foram tomadas com base nas circunstâncias vividas em todo mundo, sempre com o compromisso de preservação do interesse público e da vida das pessoas. A FMS já se colocou  à disposição das autoridades para colaborar com o processo investigativo e dar as informações que forem necessárias”, escreveu o prefeito.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram que uma servidora da FMS é sócia de uma das empresas envolvidas e que a empresa é suspeita de fraudar a cotação apresentada no momento de firmar os contratos, sobre o assunto, o prefeito relata que caso algum funcionário público esteja envolvido, as providências legais serão tomadas.

“Caso seja confirmado envolvimento de algum servidor em qualquer transação duvidosa, ou ainda irregularidades nos processos de aquisição de qualquer material, todas as providências legais serão tomadas”, ressalta o prefeito.

Olá pessoal, A Fundação Municipal de Saúde ainda está apurando detalhes sobre a operação da Polícia Federal, mas adianto...

Publicado por Firmino Filho em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020
Facebook
Veja também