Viagora

Casos confirmados de coronavírus sobem para 1905 no Piauí

De acordo com o boletim, 268 pacientes evoluíram de forma positiva após atendimento hospitalar, tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar.

O Piauí não registrou morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que, até às 17h30, horário limite para computação dos dados divulgados no boletim nesta quinta-feira (14), o número total de mortes devido a doença no estado permanece em 60.

Já o número total de pessoas infectadas no Piauí desde o início da pandemia é de 1905, das quais 121 casos foram registrados hoje. Sendo 64 mulheres e 57 homens, com idades que variam de 3 anos a 82 anos.

Cerca de 44,64% dos municípios do Piauí já foram alcançados pela COVID-19. Das 224 cidades, 100  tiveram pelo menos um caso da doença. Entre os 1905 casos confirmados, 1089 dos infectados moram em Teresina. As cidades de Monsenhor Gil, Pau D’ arco do Piauí e Sigefredo Pacheco registraram casos do novo coronavirus pela primeira vez.

De acordo com o boletim, 268 pacientes evoluíram de forma positiva após atendimento hospitalar, tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar. Outros 337 estão internados no momento, sendo 217 em leitos clínicos, 118 em leitos de UTI e 2 leitos de estabilização.

HGV recebe colaboração do Hospital Oswaldo Cruz

O governo do Piauí informou que profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizaram, nesta quinta-feira (14), a primeira visita multiprofissional na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), via Sistema On Line Webex. A iniciativa faz parte do Projeto Tele UTI do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e é executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, os profissionais do hospital paulista vão contribuir acompanhando os casos e discutindo a situação juntamente com a equipe do HGV por meio do Webex.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), consta que o país já registra 197.838 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 13.618 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Facebook
Veja também