Viagora

Casos confirmados de coronavírus sobem para seis no Piauí

De acordo com a secretaria de saúde, o estado possui 117 casos suspeitos da doença e um total de 215 notificações.

Na noite deste domingo (22), a secretaria de saúde do Piauí divulgou um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no estado.

De acordo com a Sesapi, seis casos foram confirmados em Teresina, 117 são suspeitos, 92 foram descartados e o total de notificações foi de 215.

"Precisamos seguir a risca todos os protocolos de prevenção. Lembrem-se de manter a boa higienização e, principalmente, respeitar o isolamento social (ficando em casa)", disse o secretário Florentino Neto.

Teste Seletivo

Nesse sábado (21), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), visando aumentar o quantitativo de profissionais disponíveis para as ações que vem executando em enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus,  anunciou edital de chamamento para cadastro e seleção de profissionais sem regime emergencial para atender as necessidades de combate ao coronavírus, para lotação nos hospitais da Rede Estadual de Saúde, conforme ato de lotação, fundamentado na necessidade de cada unidade.

Dados no país

Até este domingo (22), o Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes, revelou o ministério da Saúde.

Segundo o órgão, foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, de sábado, um aumento de 37%, sendo que sete mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas.

Facebook
Veja também