Viagora

Casos confirmados do novo coronavírus sobem para 26 no Piauí

O novo levantamento foi divulgado na noite desta segunda-feira (06), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Na noite desta segunda-feira (06), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), divulgou um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no Piauí.

Segundo o levantamento, caiu para 251 o número de casos suspeitos da doença no estado, que antes apontava 272. O Piauí permanece com quatro mortes registradas, mas teve um aumento de 26 casos cofirmados e um total de 674 descartados.

Reforço e barreiras

A Polícia Militar do Piauí, dando continuidade às ações de prevenção à proliferação do Covid-19, está fazendo barreiras sanitárias nas divisas com estados vizinhos, em ação conjunta aos órgãos de saúde e vigilância sanitária, para garantir o cumprimento dos decretos em vigor.

O policiamento nas áreas urbanas da capital e do interior, bem como dos povoados, também foram reforçados, com ações de orientação sobre o novo coronavírus e fiscalização durante a Semana Santa.

O Piauí encontra-se em segundo lugar no ranking de isolamento social no Nordeste e em sexto lugar no Brasil, de acordo com dados divulgado pela startup In Loco, que identifica a localização de aglomerados.

Doença no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 17h20 de hoje, 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 562 mortes pela Covid-19.

Facebook
Veja também