Viagora

CAU encontra irregularidade na Arena Chevrolet e notifica empresa

Nesta segunda-feira (13), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí realizou uma fiscalização no processo de montagem da estrutura que será palco do Show do aniversário de Teresina

Nesta segunda-feira (13), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí realizou uma fiscalização no processo de montagem da estrutura da “Arena Chevrolet”, que será palco de show com artistas nacionais comemorando o aniversário de Teresina e encontrou uma irregularidade.

O Conselho informou que no momento da fiscalização no local, não foi encontrado qualquer documento que comprove a existência de profissional habilitado para exercer as atividades fiscalizadas pelo CAU/PI. Segundo o CAU, a ausência do profissional caracteriza o exercício ilegal da profissão e notificou a empresa Kalor Produções, responsável pelo show.

  • Foto: Divulgação/CAUFiscalização aconteceu nesta segunda-feira (13).Fiscalização aconteceu nesta segunda-feira (13).

De Acordo com o CAU, este tipo de fiscalização é uma atribuição do Conselho, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação em relação a segurança, a acessibilidade e outros dispositivos da legislação em eventos públicos que terão grande quantidade de pessoas e também da estrutura de palco, camarins, camarotes, tendas, entre outros espaços que compõem a arena, envolve projetos de arquitetura e/ou instalações efêmeras, estruturas metálicas, que demandam projetos de luminotécnica, sonorização, instalações hidrossanitárias prediais, instalações prediais de prevenção e combate a incêndios, instalações elétricas, entre outros.

 Ainda segundo o Conselho, o processo de instalação do evento precisa ter um registro de responsabilidade técnica e o CAU/PI acompanha se as normas estão em conformidade com a legislação.

O Viagora procurou a Kalor Produções para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi encontrado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também