Viagora

CCL abre período de matrículas a partir da próxima segunda-feira

As inscrições podem ser feitas tanto por alunos da rede pública de ensino como pela comunidade. O aluno paga apenas uma taxa anual referente ao material didático e digital.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que, na próxima segunda-feira (06), inicia o período de matrículas para os cursos de inglês, francês, espanhol, libras, língua portuguesa e redação no Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José.

As inscrições podem ser feitas tanto por alunos da rede pública de ensino como pela comunidade. O aluno paga apenas uma taxa anual referente ao material didático e digital, que pode ser usado por um ano.

Segundo o diretor do Centro, Ranieri Veras, o estudante do CCL tem a oportunidade de fazer um curso de línguas de qualidade, por um preço acessível. “Ele sai daqui preparado para se comunicar com um amigo, um parente, uma pessoa de qualquer país que fale a língua estudada, além de ter a oportunidade de conhecer a cultura de outros países e poder interagir com outros colegas, aumentando assim o seu o nível do aprendizado”, afirma.

As aulas acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã, tarde e noite, têm duração de três anos e são divididos em seis módulos. A escola possui vários projetos e eventos, dentre eles o convênio com a embaixada dos Estados Unidos, que oportuniza ao aluno vivenciar a experiência do Ensino Médio no exterior, o Jovem Embaixador, a Semana Cultural e o tradicional Halloween do Centro.

Localizado à Rua 1º de maio, nº 2371, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, o Centro atende a mais de dois mil alunos e já atua há quase doze anos.

Facebook
Veja também